PRODUTOS

A Celofix investe em treinamento e em equipamentos de última geração para atuar e competir no dinâmico
mercado de embalagens plásticas flexíveis, oferecendo uma completa linha de soluções
adequadas para atender sua demanda

CELOFANE

Na forma de sacos, sua colagem é artesanal e a cola é composta de colágeno animal 
atóxico que se decompõe no meio ambiente, tornando-se materia orgânica


 


Características


É uma linha de embalagens celulósicas, especialmente desenvolvida para cozimento e defumação de produtos do gênero alimentício derivados de carnes (embutidos) e sua principal característica é a sinergia entre ambientes, é permeável à umidade, constituindo excelente barreira contra gases, óleos, gorduras e poeira.


O celofane é uma película vegetal que provém da celulose e decompõe-se no meio ambiente em até 5 anos, tornando-se uma alternativa mais benéfica à natureza do que o plástico que possui em média degradação superior a 100 anos. A celulose usada como matéria-prima é produzida com 100% de madeira de eucalipto proveniente de florestas gerenciadas de forma sustentável. O celofane é um material versátil que possui diversas aplicações, tanto para as indústrias, quanto para o consumidor final.


Produtos que utilizam a embalagem


Mortadelas, cracóvias, salames, carnes e/ou embutidos cozidos e defumados com aspectos artesanais e coloniais. Também utilizada como envoltório para churrasco e demais assados (mantém o líquido durante o processo de assar). Por ser feito de um produto essencialmente natural (celulose), o celofane não contamina os alimentos com os quais entra em contato e tem a grande vantagem de poder ser levada do freezer ao microondas e vice-versa.


Apresentação


Possui excelente brilho e transparência. É fornecida em folhas ou sacos cilíndricos com fundo colado e/ou grampeado com ou sem alça de barbante para dar o formato “bolinha”, pode ser impressa em até 4 cores.